Sistemas

Nesta categoria você encontra artigos e informações sobre sistemas e integração de sistemas.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.50 (1 Vote)

Creative Commons: Wikimedia (https://commons.wikimedia.org/wiki/File%3ANavstar-2F.jpg)

Para o planejamento das atividades de integração dos sistemas, é importante elencar algumas características que, analisadas, serão úteis para determinar a melhor abordagem para processo de integração.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.50 (1 Vote)

Source: Wikimedia (https://commons.wikimedia.org/wiki/File%3AUSS_Virginia_torpedo_control_panel.jpg)

Poucos são os animais da natureza que dispõe de raciocínio simbólico o qual permite a união de elementos para criar outros que não existiam sem a ação desses. Em menor ou maior grau, muitos animais além do homo-sapiens são capazes de:

  • criar e fazer o uso de ferramentas;
  • transmitir conhecimento;
  • evoluir na capacidade da transmissão dos itens acima.

Como animal mais capacitado e mais evoluído em termos de capacidade de raciocínio, o ser humano tem uma capacidade intrínseca muito grande de integrar sistemas, com constante evolução técnica e aprimoramento.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.50 (1 Vote)

Sistema de freio de automávelA denominação “Circuitos Ocultos” vem do fato de se tratar de trajetórias elétricas ou fluxos latentes, não previstos no projeto, e que, de repente, ou seja, inesperadamente, sob certas condições, surgem num sistema, fazendo brotar funções indesejáveis ou inibindo funções previstas, choques elétricos, falhas de indicação, acidentes sérios e até mesmo catastróficos.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)

Source> Wikimedia (https://commons.wikimedia.org/wiki/File%3ADuna_mar_sol_jeri.JPG)"Sistemas ou sistema é a interação multi-dimensional entre elementos discretos, unidos por interfaces, com um comportamento global que tem características as quais transcendem o comportamento de cada um dos elementos que o compõe." Da definição acima, podemos concluir que todas as coisa que nos cercam são sistemas, mesmo as mais simples, analisando o conjunto e os componentes que os compõe.